Ads 468x60px

quinta-feira, 28 de abril de 2011

FAÇA PARTE DESSE GRUPO

               O nosso blog está cada dia procurando inovar, para melhor atender os amantes do ciclismo ou simpatizantes, pois praticar ciclismo é uma atividade que só nos traz benefícios a saúde, além do prazer em curtir as aventuras sobre duas rodas, poder trocar idéias, experiências, e promover a integração entre todas as classes sociais, estamos cada dia buscando amigos de outras cidades e até mesmo de outros estados, hoje mantemos contatos com os Rapaduras Biker de Natal/RN, os Grupos de ciclistas de  Mossoró/RN, os Amigos do Pedal do RN, e também os bravos guerreiros da Paraiba, os ciclistas de Sousa/PB e Cajazeiras/PB. 
               Graças a internet, devido a rapidez e a acessibilidade, vem nos favorecendo nossos dias, onde podemos fazer nossa divulgação,  além de promover a saúde, devemos lutar pela questão ambiental, promover ações sociais, temos que mostrar as dificuldades de hoje, elogiar, criticar, devemos fazer a nossa parte.
               O nosso blog se preocupa em melhorar para nossos seguidores, contamos com mural de recados, que é muito importante pra nós, ouvir suas sugestões, temos o gerenciamento de acessos; Hoje já sabemos que até em outros Países nosso blog está sendo acessado, isso é muito gratificante, o nosso muito obrigado, a todos que nos acessa.

Faça parte desse grupo, só precisa ter uma bike e coragem pra pedalar






quarta-feira, 27 de abril de 2011

FERIADÃO DA SEMANA SANTA

QUINTA FEIRA SANTA
Não foi dessa vez, o que deixei postado, a tão sonhada viagem a Patú/RN, pois a grande maioria dos companheiros viajaram, e eu me recuperava da virose, mas na quinta feira  à  tarde, eu e Francimário, fizemos um aquecimento, visitamos alguns bairros da nossa cidade, o trânsito estava muito tranquilo, parecia o periodo de carnaval, pouca gente na cidade. E a noite combinei com Francimário e Diogo pra dar uma esticadinha, e daí combinamos fazer um passeio a Marcelino Vieira, pois Diogo me disse que um tio dele e um amigo de mossoró que estava lá e tinha trazido a bike, onde na  madrugada eles iriam a Patú.
SEXTA FEIRA SANTA
Acordei tarde faltando pouco pra 6:00h da manhã, juro que estava com preguiça, liguei pra Diogo e Francimário e logo chegaram, paramos na padaria pertinho de casa, fizemos um lanche, e seguimos pra Rafael Fernandes, paramos um minutinho pra tomar um cafezinho e logo pegamos sentido a Marcelino Vieira, de uma pegada só sem direito a paradas, logo pegamos o retão cheio de altos e descidas pra o tal destino, mas foi tranquilo, chegamos na cidade, seus moradores acabava de acordar, fizemos um passeio pelo centro da cidade, muitos curiosos ficavam olhando, e pensando quem são esses doidos, logo chegamos na casa dos Paivas em Marcelino Vieira, fomos agraciados com frutas e água gelada, trocamos algumas experiências. é hora de voltar e sabia que tinha muita estrada pra frente, pois o sol já começava a esquentar, e combinamos parar o minímo possível pra  não sofrer com a temperatura, paramos na casa de Alex cunhado de Diogo, para que este, tirasse a água do joelho, foi paradinha  rápida, e logo seguimos para Pau dos Ferros, um  passeio muito agradável.
SÁBADO
No sábado a tarde costumo ficar nas sombras do Titanic, foi lá onde me deparei com dois bravos guerreiros que ia passando de frente,  eram dois ciclistas, chamei e perguntei de onde vinham, pra minha surpresa era dois companheiros que tinham saido na quinta feira de Natal, e chegaram aqui no sábado pela manhã, era Jailson da loja CicloTécio e um amigo dele de Natal, disseram que fazem parte do grupo Rapadura Biker de Natal, galera de peso, conversamos por um bom tempo e falou sobre a dificuldade da viagem e prometendo retornar e fazer um passeio conosco, e ao mesmo tempo nos fez um convite pra irmos a terra do sol, estou aguardando o email que o mesmo ficou de me enviar, para eu possa postar aqui sobre essa viagem  e as suas fotos. em nome dos Oiticicas mando um grande abraço a galera dos Rapaduras Biker.
Já no sábado a noite o companheiro Marcio da Editte, me informou que tinha uma viagem pra o domingo seria uma volta a José da Penha, ele, Deividson e George, minha bike estava com os pneus de trilhas, pensei vou levar um couro grande, já que os cabas são bons de pedal, respondi que iria, ficou combinado pra sair do Posto Planalto às 5:30h. todo combinado.
 DOMINGO
na manhã de domingo 5:00h da manhã eu já estava com tudo pronto, deixei minha família dormindo e sai pra o Posto, cheguei primeiro, a pouco chegou o companheiro Deividson, depois George e em seguida Márcio, calibramos os pneus das bikes, e seguimos viagem, um dia frio e nublado, muito delicioso pra pedalar, chegando em Rafael Fernandes, nos deparamos com o companheiro Délio e Roniele, vinham de carro com duas motos (máquinas), num reboque, vinham de muito longe tinham passado a noite rodando. Em seguida, uma paradinha no Posto de Antonio Neto pra um cafezinho, e depois seguir viagem, logo logo chegamos na entrada do Riacho de Santana, mais uma paradinha pra umas fotos e hidratar, não demorando muito seguimos pra José da Penha, era lá onde eu queria matar minha fome, pra chegar neste destino pegamos uma chuvinha de leve,  chegando lá, paramos numa  pracinha pra fazer uns alogamentos, e no mercadinho próximo, era a hora do lanche, iogurte, bolo, bolachas, e mais umas fotos.
Como se diz o ditado, "comida no bucho, pé no mundo", hora de voltar pra casa, passava pouco das 7:00hs, a volta nos favoreceu mais descida, logo Deividson colocou Márcio fazer um test drive na sua speed, andou por bom pedaço, o trânsito continuava tranquilo, e logo chegamos em Rafael Fernandes, paramos um pouco pra esperar George, esse a um bom tempo não pedalava, nos domingo com o grupo, que bom que está de volta, bravo guerreiro, por volta das 8:20h chegamos no Posto Bolivel, pra finalizar esse passeio.pedalada de pouco mais de 50km, com 2h08min de pedal, veja as fotos.


















segunda-feira, 18 de abril de 2011

Semana Santa

  Atenção oiticicas, a semana santa chegou !!! preparem suas montarias;  Tá chegando a hora de Patú, o desafio é subir até o Santuário do Lima.
Eu  também vou!!!

SEGUE O CONVITE SENHORES.      E BOA VIAGEM.
  1. ALISSON
  2. CLEODECIO
  3. CLEANTO
  4. DEIVIDSON
  5. DIOGO SALES
  6. DÉLIO
  7. ERIVAN DINIZ
  8. FERNANDO DAMIÃO
  9. FABINHO
  10. FRANCIMÁRIO
  11. JONAS
  12. LAFAIETE
  13. LUIS LEITEIRO
  14. MÁRCIO
  15. NELSON  MAIA
  16. RENATO
  17. RONIELLE

sábado, 16 de abril de 2011

Arrasando no freestyle

Um vídeo muito bom pro fim de semana! Enquanto muitos profissionais arrasam no bmx freestyle, olha o que esse cara faz com essa bike! a e  Renato vai !!!
 

fonte> http://ateondedeuprairdebicicleta.wordpress.com/

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Semana Santa pode ser o Santuário do Lima?






Galera dos oiticicas bikers preparem suas magrelas, por que dessa vez vamos ao santuário do Lima em Patú, vamos sentar e decidir qual dia e hora para a largada, o carro de apoio diferente, fica por conta do amigo Jonas, quem cansar vai de avião, brincadeira o amigo Jonas com certeza estará nesta. Espero que daqui pra lá, fico recuperado da dengue, que infelizmente o danado do mosquito me fez essa visita desde quarta feira. 

Ciclistas sousenses e cajazeirenses capitaneados pelos desportistas Zé Laurindo e Paulo Nóbrega farão pedalada tradicional à Patú-RN

Os grupos de moutain bikers Trilhossauros e Cobra D’aguas capitaneados por Zé Laurindo e Paulo Nóbrega, respectivamente farão o 7º. passeio a cidade de Patú-RN. neste sábado 16/abril. Esse ano há uma previsão de participação de 35 ciclistas que iniciarão a viagem de fronte a Câmara Municipal as 05hs do dia 16/abril e previsão de chegada a Patú/RN as 16hs após 140kms de pedalada.

Tudo começou no ano de 2003 quando o ciclista Zé Laurindo e mais 04 companheiros decidiram ir à Patú-RN. Desde então a tradição se manteve e todo ano é feita a viagem que atrai, cada vez, mais adeptos ao esporte.

No ano de 2007 se juntou aos “trilhossauros” o grupo Cobra D’agua. Os grupos são formados por profissionais liberais, comerciários, médicos, advogados, contadores, empresários, dentistas e estudantes.

Habitualmente os grupos se reúnem para prática do esporte 03 vezes por semana, e têm como objetivo o incentivo ao esporte, e o respeito à natureza.

Os ciclistas contam com o apoio de várias empresas privadas da cidade.
*Folha do Sertão

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ENCONTRO DE CICLISTAS

Estamos mantendo contato com os grupos de ciclistas de Mossoró e Sousa-Pb, para realizarmos um grande encontro na serra do Lima em Patú, neste final de mês, vão preparando suas bikes, por que o tempo é curto, a viagem é extensa, aguarde que logo postarei mais informações, se alguém quiser deixar alguma sugestão por gentileza use o mural do blog.
Encontro dos Oiticicas com os ciclistas da terra do sal

Encontro dos Oiticicas com os ciclistas da terra dos dinossauros

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Passeio de Luis Gomes

                  Assim que foi feita a convocação da viagem de Luis Gomes, fiquei feliz em saber da aprovação de nossos companheiros,aceitação em unânimidade e logo foram  fazer revisão de suas bikes, por que sabiam que era  uma viagem extensa, mas muito prazerosa, pois essa ainda não tinhamos feita, acordei cedo, Márcio cuidou em fazer as tapiocas e já estava tudo preparado, cheguei no Titanic Center, lá estava o carro de apoio , a kombi da ETDiniz, alguns já estavam presentes,  só dei um pulinho no esquinão das frutas pra complementar o café da manhã, quando menos esperava surgiam bike de alguns lugares, na verdade achei que iriam poucos, mas o comparecimento foi em massa, só faltaram 5 ciclistas (Luis leiteiro, Délio, Diogo Sales, Renato e o Dr Lafaiete, esses por motivos justificados, sendo que o sheik Nelsinho ficou tirando ondas até a hora da  saída, cheio de lorotas, o bom é que nessa viagem, os bons filhos a casa retornam, já que estavam ausentes nos outros passeios, retornaram o grande Fernando da Glical, Jonas (cascavél), a estreia dos ciclcistas missionário Duarte, Bosco e o Rapaz da Água Nova ( que não lembro o nome), e até que enfim  Etdiniz e o sheik Nelsinho, tiraram suas novas bikes  da caixa e botaram pra rodar.
                   por volta das 5:30h, seguimos sentido pra Rafael Fernandes trecho tranquilo e logo estavamos lá tomando um cafézinho no posto de Antonio Neto, parada obrigatória, e tome prosas, rapidinho seguimos no sentido a José da Penha onde começa a aparecer alguns altos, chegando lá fizemos um pré café da manhã, por que o soldado Cleanto, estava com hipoglicemia, e o sheik já estava reclamando que estava com fome, é porque ele tinha visto uma coca-cola dentro do carro, já que é viciado neste líquido. parada essa que não deu certo pra nosso amigo Jonas, que furou o pneu da sua bike, depois dessa paradinha logo tocamos no sentido Major Sales e vi que o dia não era de brincadeira pois o sol já estava quente, lá sim é que fizemos o café da manhã, ETDiniz comprou umas abacaxis pra complementar o banquete,  lá nos encontramos com um ciclista solitário, que disse que vinha de Sousa e que estava vindo um grupo de  30 ciclistas e estavam indo pra nossa terra.
             De barriga cheia, seguimos pra fronteira do RN com a PB, local chamado placas, quando paramos pra tomar uma água de côco.   Pra nossa surpresa, nos encontramos  com o  Grupo de ciclista de Sousa/Pb, pense numa galera legal, só gente boa, trocamos umas idéias fizemos algumas fotos e firmamos compromissos futuros, eles seguiram pra nossa terrinha e nós era o começo da serra de Luis Gomes, sem problemas,  teve uma surpresa  quando peguei a parte mais alta da serra, minha bike deslizou o k7, fiquei triste porque era o fim do meu passeio, já que  Fernando estava ainda se recuperando de uma cirurgia, me emprestou a sua bike, nesse momento passei a representar a Glical construçoes, pense numa contratação milionária, subimos a serra, uma subida muito pesada até chegar na cidade, e chegamos a cidade desejada, alguns optaram ficar na sorveteria, eu e mais alguns fomos até o mirante, pra chegar lá tem mais subidas, tomamos um banho lá de bica, refrigerante, passamos pouco tempo,  já estava ficando tarde, descidimos voltar pois já passava das 11h, era a vez da emoção aumentar, pois era a hora da  descida da serra, alguns desceram rápidos outros com mais cautela, era o meu caso, pois não conhecia a bike de Fernando, logo chegamos nas placas, sol muito quente,  eu fiquei com Nelsinho atrás e o carro de apoio, já que os outros seguiram na frente não sabendo o preço que iriam pagar, com certeza as cãimbras viriam,  já o sheik não estava adaptado com a sua bike nova, foi a vez que mais vi esse camarada reclamar do selim, e do pneu traseiro que era muito largo, ficando muito pesado, realmente eu notei que ele estava tendo essa dificuldade, chegando em Major Sales, ele achou que o sofrimento dele era pouco, quis dividir comigo, pediu que eu experimentasse a sapatilha de clip de Fernando, apartir daí tomei as dores de Fernando, já vi ele reclamando dos apertos que ela lhe dar, o carro de apoio teve que levar Erivan a Pau dos Ferros, ficamos solitários, foi onde essa praga começou a me apertar,  já passava do meio dia, sol muito quente, não tive outra saída, foi tirar e vim descalço, pra nossa alegria bem próximo a Rafael Fernandes nos encontramos com Fernando que vinha nos encontrar, no seu carro, paramos em Rafael Fernandes,  eu , o Sheik e Jonas , repomos as energias e tocamos pra casa, só que já passava das 13h, mas apartir daí foi sossegado. agradeço a Deus por mais uma viagem de muita paz.
               Já estamos programando com a galera de Sousa e Mossoró e nós do Oiticica Bikers para fazermos uma grande encontro. fica aqui os nossos agradecimentos a todos os bravos guerreiros da cidade sorriso.   veja as fotos.
 Distancia percorrida:113 Km
 Tempo da pedalada: 4h 47min
 Participantes:  15 ciclistas
velocidade máxima na descida da serra

cafezinho no posto de Antonio Neto

paradinha em José da Penha

o sheik tomando coca-cola

café da manhã em Major Sales

descanso das bikes

distribuiçao do sopão

somente o que restou

fome canina, rsrsrsrsrs

boscão, o bailarino

Nelsinho, Roniele, Alisson e Marcio por trás

Bosco, o missionário, fabinho e Cleanto

Quem esta mentindo dessa vez?

concentraçao

Encontro com a galera de Sousa-PB

Trocando idéias

Preparando pra nova largada

Divisa dos dois estados

Pórtico de Luis Gomes

Registro do encontro

Cada um no seu quadrado

Oiticicas Bikers

Márcio e eu (Cleodécio) começando a serra

Fernando e Francimário, subida de peso

Fernando subindo

Cartão postal

Hora que quebrei minha bike

Guerreiro Francimário

Presidente Deividson

Veja de onde tirou essa foto, note a subida

ETdiniz fazendo zigue-zague

ETDiniz e o Sheik mais atrás

o Sheik

descanço em José da Penha

Alisson e suas lombrigas na barriga

representante de Água Nova

Quem vai na coca?

Soldado Cleanto

Quase meio dia

tempo da pedalada

Oiticicas e a galera da cidade sorriso