Ads 468x60px

segunda-feira, 23 de maio de 2011

II MotoFerros em Pau dos Ferros/RN

Os Oiticicas (foto acima)Roniele, Márcio e Délio além das bikes também tem outra paixão pelo motoclismo e  estao convidando todos os amantes do motociclismo e das bikes para o 2º Motoferros, ja esta tudo pronto !!!
Nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, todos os caminhos levarão a cidade de Pau dos Ferros/RN com a realização do II MotoFerros, que irá reunir amantes do motociclismo de todo o país.

Distante a 450 km da capital Natal, Pau dos Ferros é uma cidade pólo em sua região, engloba mais de 40 cidades do Rio Grande do Norte, além de municípios da Paraíba e do Ceará, devido ao seu setor de comércio e serviços, que é a principal atividade econômica da cidade.

Em sua segunda edição, o MotoFerros já entrou de vez para o calendário festivo de Pau dos Ferros, além de ser destaque nacional em eventos desta categoria, que reúnem diversos moto clubes, motoqueiros e amantes de viagens e aventuras sobre duas rodas.
Uma vasta programação foi criada para receber os motociclistas, que vai da recepção, na sexta-feira, 27, próximo ao Buxixo Bar, além de shows na Praça de Eventos, viagem a cidade do Encanto/RN, churrascos e comemorações.

“A presença já confirmada de vários moto clubes, e também de motoqueiros avulsos é tão grande que a nossa capacidade hoteleira já foi totalmente preenchida. Pensando nisso, e também no espírito de aventura, sentimento comum entre os motociclistas, estamos montando um acampamento próximo a Praça de Eventos, que é o nosso ponto de encontro central, para abrigar os visitantes que estarão em Pau dos Ferros durante a realização do evento.” comentou Aldemir Rêgo, um dos organizadores do MotoFerros.

Segundo Márcio Ricardo, que também é organizador do MotoFerros, o evento já é referência em festividades deste tipo em todo o estado e até no país, já estando presente no calendário de eventos de grandes sites e portais especializados para o público amante do motociclismo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PEDALADA NOTURNA PERIMETRO IRRIGADO

     Opa, meus caros leitores e amantes do ciclismo, voltamos com todo gás, nos dois últimos finais de semana nao fizemos nenhum passeio, mas durante a semana retomamos as nossas pedaladas noturnas,  e  a pedalada de ontem tem bastante novidades,  estou só esperando as fotos, que um amigo ficou de me passar, lembrando que Luis Leiteiro estava presente, teve gente entrando pra o livro de quedas, e muito mais, espere que ainda hoje contarei na íntegra.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

MAIS UM CICLISTA ATROPELADO

Domingo, 15 de maio de 2011

    Essa postagem é do amigo Benilton no blog rapadura biker, temos que divulgar esse tipo de atitude.


Mais um ciclista atropelado e morto

Ontem cheguei em casa disposto a blogar sobre a minha experiência na Ação Global, mas no caminho peguei o Jornal de Hoje e me deparei com a triste notícia: "CICLISTA É ATROPELADO NA BR -101 E MOTORISTA DO FIESTA TENTA FUGIR" (edição impressa dos dias 14 e 15 de maio, p.6).
Cheguei em casa e parti para buscar informações na Internet, encontrando na comunidade da Bicicletada no Orkut um tópico específico sobre Histórico de Acidentes com Ciclistas, constando um relato sobre o ocorrido, inclusive registrando que o local foi "marcado" como mais um ponto de agressão aos ciclistas.
Continuei procurando informações e mas tarde encontrei na Tribuna do Norte outra matéria (http://tribunadonorte.com.br/noticia/ciclista-morre-atropelado/181401) e no Diário de Natal também encontrei o fato noticiado (www.dnonline.com.br/ver_noticia/70809/).
Analisando as notícias encontrei algumas disparidades, as quais vou pontuar: JORNAL DE HOJE: "Possivelmente sob efeito de bebida alcoólica, o motorista do Fiesta se negou a realizar o teste do bafômetro e foi conduzido à Delegacia de Plantão Zona Sul". TRIBUNA DO NORTE:  "só às 9h30 a faixa direita da pista de rolamento, no sentido Parnamirim-Natal foi totalmente liberada para o tráfego após a conclusão da perícia pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), para onde o condutor do automóvel também foi levado para realizar exame etílico, a fim de saber se ele ingeriu bebida alcoólica". JORNAL DE HOJE: "Populares contaram que a vítima estava pedalando normalmente pelo acostamento, quando o carro saiu da pista". TRIBUNA DO NORTE:  Segundo comentários, era de que o  ciclista havia atravessado a pista, tendo sido colhido pelo carro já no acostamento em frente  um canteiro da empresa Marcosa. O trecho onde ocorreu o acidente tem acessos das vias marginais à rodovia BR 101. No trecho onde ocorreu o acidente é comum o tráfego de ciclistas usando a estreita faixa de acostamento". DN ONLINE:" O motorista do veículo, que não teve o nome revelado, estava visivelmente embriagado e foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. Ele deve responder por homicídio doloso, com intenção, devido ao fato de estar dirigindo alcoolizado".
Perceberam? Colocaram em dúvida o estado etílico do motorista, o que até compreendo, pois possivelmente os repórteres não tiveram acesso ao resultado do teste do etilômetro, nem tampouco ao exame clínico a que foi provavelmente submetido o autor do crime. O mais grave, no entanto, é que existe uma disparidade enorme na abordagem quanto a conduta do ciclista, tendo um jornal estampado que "estava pedalando normalmente" e o outro dito que "havia atravessado a pista".
Isso tudo me remete a uma triste conclusão, fruto da experiência profissional de mais de vinte anos: se não houver um acompanhamento sistemático de todos esses "atropelamentos" de ciclistas as vítimas fatais serão meros números estatísticos e em muitos casos a situação vai ser invertida, de forma que as vítimas passarão a condição de algozes.
O que deve ser feito então? Acho que a primeira providência é essa adotada pela Bicicletada Natal, cujo tópico deve ser replicado por todas as comunidades e blogs de ciclistas. Manter ativo o HISTÓRICO DE ACIDENTES COM CICLISTAS, alimentando um banco de dados informal a partir das notícias publicadas na imprensa.
Além disso, creio que é papel da ACIRN, e vou levar tal sugestão de imediato à Diretoria, que seja oficiado à DEAV - Delegacia de Acidentes de Veículos de Natal, às Delegacias de Polícia de Parnamirim, Macaiba, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e São José de Mipibu (Grande Natal) com o objetivo de obter os números de inquéritos policiais instaurados para apurar crimes de homicídios no trânsito em que ciclistas foram vitimados. Tal informação será de suma importância para que tenhamos registros dos fatos e possamos utilizar os dados em nossas postulações junto ao poder público.
Ademais, é importante que tenhamos a identificação das vítimas, estabelecendo qual o perfil (se ciclista trabalhador, de lazer, eventual ou se também estava sob efeito de bebida alcoólica) para que possamos desenvolver nossas políticas com informações mais plausíveis.
Bem mais difícil, mas não vejo como impossível, seria um apoio aos familiares das vítimas, especialmente prestando orientações de como acionar a justiça para uma indenização, como acompanhar a ação penal, como buscar o seguro, sobre as possíveis implicações trabalhistas decorrentes do "acidente", e onde buscar assistência social e psicológica.
Que a morte do ciclista até agora anônimo seja um marco na luta a que nos dispomos e que sirva para acender em cada um de nós, ciclista ou não, a chama da luta por melhores dias e por um trânsito sem violência.

sábado, 14 de maio de 2011

TRILHA DA PESADA

            Acabamos de receber um convite bem quentinho, do Amigo Railson Maniçoba e Valério de Mossoró, de uma trilha em nossa região, nessa sei que os Oiticicas vão está presente.

                                  


Dá só uma espiadinha 

 Trilha da tromba do elefante dias 20.21.22 de Maio

Essa trilha dá pra pintar o 7, desenhar o 8 e bordar o 9. atencão galera prepare suas montarias.

Trecho:  P. dos Ferros - Encanto (Aç. do Encanto) - São Miguel (Açude do Bonito) - Cel. J. Pessoa - Venha Ver - Bamboleira - Poço dantas -Serra Grande -Luis Gomes - Riacho de Santana - Água Nova - P. dos Ferros.


uuuuaaaauuuuuu,  essa vai ser um pipoco!!!!  é pegar ou largar.   pois o bicho vai pegar. serão 160km de pedal.
Amanhã é dia de pedal e gostaria que os amigos do oiticica decidam até onde podemos chegar no  domingo 15/05, minha sugestão seria tomar café da manhã em Itaú, vejam e me avise, ou quem sabe uma trilha.

terça-feira, 10 de maio de 2011

ALONGAMENTOS

Alongamento para ciclistas

Imagem ilustrativa - divulgação
Alongar a musculatura antes e depois das pedaladas é um mais que um bom hábito a ser adotado pelos bikers. “Além de prevenir lesões, alongar é essencial para preparar a musculatura e a coluna”, explica a profissional de Educação Física, mestranda da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Daniela Costa Vidotti.
O ideal é alongar antes e depois das pedaladas, por pelo menos 8 minutos. Não se deve forçar os exercícios, respeite o limite de sua musculatura. Não balance o corpo e mantenha a postura ereta, com os quadris encaixados. Alongar não é sentir dor. Uma boa dica: respire profundamente ao fazer os movimentos para aumentar a oxigenação sanguínea. E, depois do alongamento, respeite os dez minutos de aquecimento recomendados para, só então, pedalar forte. E bom pedal!
A seguir, exemplos de exercícios de alongamento recomendados pela professora:
Em pé, apóie um dos braços em um poste, parede ou uma árvore para manter o equilíbrio e dobre a perna, mantenha os joelhos alinhados e segure a ponta do pé. Esse exercício alonga a musculatura que envolve a tíbia.
Estenda a perna e toque a ponta dos pés. Mantenha o joelho da outra perna semiflexionado e apóie a mão na coxa. É importante manter a perna de apoio com o joelho semiflexionado para não sobrecarregar a perna com o peso do corpo. Esse exercício é importante para alongar o bíceps femural (a coxa).
Use a bike como apoio e estenda os braços. Dobre uma das pernas e estenda a outra para trás. Mantenha os pés voltados para a frente. Exercício para alongar a panturrilha, a chamada batata da perna.
Para prevenir dores na região lombar e no nervo ciático, deite-se em um banco ou uma superfície lisa. Abrace os joelhos, traga-os o mais perto possível de seu peito. Respire profundamente.
Em pé, puxe o cotovelo em direção ao ombro oposto e conte 10 segundos. Repita do outro lado. O exercício serve para alongar os ombros.
Para alongar a lateralidade do corpo, em pé, estenda os braços para cima, segure o cotovelo com a mão oposta e dobre puxe o braço para trás devagar. Apóie a mão nas costas.

ROLÉ DA NOITE


Tenho o prazer de informar que hoje tem pedalada, LEMBRANDO QUE TODAS AS TERÇAS E QUINTAS, acontece essa pedalada, a saida é da praça de Eventos  às 18:50h.

sábado, 7 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

A Mulher ideal ...
É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.


A Mulher ideal ...
É aquela que é simples por natureza.
Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.

A Mulher ideal ...
É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo
lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.

A Mulher ideal ...
É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a
perfeição em todos os seus gestos.

A Mulher ideal ...
É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.
Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.

A Mulher ideal ...
É aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de
menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.

A Mulher ideal ...
É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.
Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos..

Enfim, a Mulher ideal ...
É aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um
pedacinho do céu.


 FELIZ DIA DAS MÃES
DE TODOS QUE FAZEM O GRUPO OITICICA BIKERS, PRA TODAS AS MÃES DO MUNDO.

sexta-feira, 6 de maio de 2011


VEGANOS CORREM MAIS RISCO DE TER DOENÇAS CARDÍACAS
Deficiência em vitamina B12 e Ômega -3  no organismo é a principal causa


As pessoas que seguem um estilo de vida vegano, que é um vegetarianismo mais restrito, sem consumo de carne e nenhum tipo de derivado de animal - como ovos ou leite - têm um risco elevado de desenvolver coágulos de sangue ou endurecimento das artérias, condições que podem levar a ataques cardíacos e AVC.

O estudo sobre o assunto foi publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry e é resultado de uma análise de dezenas de artigos publicados sobre a bioquímica do vegetarianismo nos últimos 30 anos.

Os pesquisadores afirmam que as dietas costumam ter deficiência em nutrientes essenciais, como ferro, zinco, vitamina B12 e ácidos graxos ômega-3. Como resultado, os veganos tendem a ter níveis elevados de homocisteína no sangue e diminuição dos níveis de HDL, o "bom" colesterol. Ambos são fatores de risco para doença cardíaca.

Conclui-se que há uma forte base científica para vegetarianos e veganos começarem a acrescentar omega-3 e vitamina B12 em suas dietas. Boas fontes de ômega-3 incluem salmão e outros peixes oleosos, nozes e alguns outros frutos secos. Boas fontes de vitamina B12 incluem frutos do mar, ovos e leite fortificado. Os suplementos dietéticos também podem fornecer esses nutrientes.

Dieta vegetariana deve incluir vitamina B12, ferro e cálcio
O vegetarianismo tem ganhado espaço em todo o mundo. Muitas pessoas vêm evitando comer alimentos de origem animal (leite e derivados, carne, ovos) em favor dos vegetais. "Benefícios à saúde são os principais motivos que levam muitas pessoas a adotar este tipo de alimentação", afirma a nutricionista Karina Gallerani. As carnes vermelhas possuem quantidades significativas de gorduras saturadas e podem trazer sérios problemas à saúde do coração, além de altos níveis de colesterol e triglicérides.

No entanto, deve-se atentar para o fato de que a adoção de uma dieta vegetariana não necessariamente faz com que uma pessoa se torne mais saudável. "Nosso corpo também precisa de proteínas e vitaminas na carne vermelha", afirma Karina.

Abusar dos carboidratos é outro erro comum dos vegetarianos. Exagerar em pães, queijos, bolos e doces pode levar a um consumo de gorduras saturadas maior do que o realizado por uma pessoa que come carne. "Uma dieta vegetariana precisa ser rica em fibras e em alimentos de baixas calorias, visando suprir todos esses nutrientes", diz a nutricionista.

A seguir, ela identifica os erros mais comuns no dia-a-dia de quem resolveu abrir mão da proteína animal e mostra como corrigir a dieta sem pôr a saúde em risco. 
1. Falta de proteínas
Deve-se prestar muita atenção na quantidade de proteínas ingeridas nessa dieta, visto que o nutriente de origem animal é o que tem a melhor absorção pelo nosso organismo. "O corpo necessita de proteína para manter pele, ossos, músculos e órgãos saudáveis", diz Karina. Para esses casos, deve-se dar preferência a outras fontes de proteínas de origem animal, como leite e derivados e ovos, opção bem vista pelos ovolacto-vegetarianos.

O ovo contém vários nutrientes importantes para o organismo, como vitaminas lipossolúveis (A,D, E e K), vitaminas do complexo B e minerais como ferro, fósforo, potássio, sódio. As proteínas do leite e seus derivados são de fácil digestão. Além disso, elas são de elevado valor biológico, contendo os aminoácidos essenciais a uma dieta equilibrada e nutritiva.

Alimentos à base de soja também são freqüentemente utilizados para suprirem essa necessidade. Outras leguminosas como feijão, lentilha, grão de bico também são ótimas alternativas, assim como as frutas oleaginosas como a castanha-do-pará e os cereais integrais. Os cereais integrais merecem destaque, uma vez que também possuem diversas vitaminas do complexo B, zinco e ferro.

2. Falta de ferro
Esse também é um nutriente bastante comentado em dietas vegetarianas, já que a melhor fonte do mineral são os alimentos de origem animal, principalmente a carne vermelha. Karina lembra que o ferro é um nutriente essencial para a vida e atua principalmente na síntese das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para todas as células do corpo. "Com a falta de ferro nosso sistema imunológico fica deprimido, pode ocorrer também queda de cabelo e alterações nas unhas", diz Karina.

É possível obter este mineral através de alimentos e origem vegetal, como as leguminosas (feijões, fava, grão-de-bico, ervilha, lentilha). No entanto, a absorção do ferro proveniente das leguminosas, principalmente, é inferior se compararmos com o ferro de origem animal. Alimentos fontes de vitamina C potencializam esse processo. Inclua goiaba, laranja, kiwi, morango, caju, tomate, acerola ou limão na mesma refeição.

Outra dica é evitar o consumo de chás, como o preto e o mate, cafés, leites e derivados próximo às refeições que contém ferro, pois a cafeína e o cálcio também são componentes que prejudicam a absorção do mineral.

3. Falta de vitamina B12
A falta desse nutriente é comum entre as pessoas que não comem carnes, ovos e nem laticínios. São os chamados vegans. O problema é que esses alimentos são nossas fontes de vitamina B12, usada na produção de glóbulos vermelhos.

A carência de vitamina B12 no organismo pode provocar anemia e alterações neurológicas. Em casos de deficiência já instalada, suplementos de via oral ou injeções com grande dosagem da vitamina fazem a reposição da substância. Os veganos também podem obter vitamina B12 a partir de suplementos que contenham esta vitamina, cereais enriquecidos ou produtos de soja fortificados.

4. Excesso de carboidratos
A dieta vegetariana bem planejada tende a oferecer um bom suprimento da maioria dos minerais e vitaminas, além de quantidades balanceadas de carboidratos, proteínas e lipídios. Entretanto, se a dieta for mal planejada, pode contribuir para o surgimento de deficiências nutricionais e até mesmo para o excesso de peso em alguns casos.

"Quem deseja adotar a dieta vegetariana e, ao mesmo tempo, emagrecer, deve evitar frituras, massas, alimentos com molhos gordurosos oudoces gordurosos como bolos, tortas, cremes, chocolates", lembra a nutricionista.

5. Falta de cálcio
O cálcio é um mineral essencial para a saúde de dentes e ossos. É também essencial para a coagulação sanguínea e ainda tem um papel especial na contração muscular. O leite e seus derivados são a melhor fonte do mineral. Além disso, muitos novos alimentos vegetarianos são enriquecidos com cálcio.

"Só se aconselha a suplementação para vegans caso não atendam à necessidade de cálcio com a alimentação", afirma Karina. Isso porque folhas verde-escuro (especialmente brócolis, folhas de couve e mostarda) nozes, avelãs e amêndoas também contêm cálcio.

Há ainda alguns compostos alimentares, chamados prebióticos, não digeríveis e que estimulam o crescimento de um número de bactérias benéficas no intestino. "Essas bactérias harmonizam a flora intestinal e favorecem a absorção do cálcio", explica Karina. Cebola, alcachofra, escarola, alho-poró e chicória são alimentos que incentivam o crescimento dessas bactérias. 
6. Falta de zinco
A baixa ingestão de zinco, presente nas carnes bovinas, também pode ser detectada em dietas vegetarianas. Quando o mineral está em falta, ocorrem lesões de pele e cabelo, perda do paladar e infecções devido a menor eficiência do sistema imunológico.

Mesmo assim, a dieta vegetariana pode e costuma fornecer quantidades suficientes de zinco. "Os cereais integrais (farelo de trigo, gérmen de trigo) assim como os feijões, leguminosas em geral, sementes (girassol, linhaça, gergelim) são boas fontes de zinco", diz a especialista. 
                                                                                                                                                                            fonte: dieta e sua, minha vida

quinta-feira, 5 de maio de 2011





Tenho o prazer de informar que hoje tem pedalada, participação especial de Luis Leiteiro, ele hoje disse que está com palpite, pra quem não sabe significa apetite; saida às 18:50h, praça de eventos.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DIA DO TRABALHADOR

                                          Com o retorno das pedaladas na semana, fiquei contente, daí ficou combinado pra uma pedalada no domingo dia do trabalhador, se o destino era Itaú ou Major Sales viemos decidir jáno sábado a tarde, e a unânimidade ficou em Major Sales, então combinado, marcamos a saida no Titanic Center, 5:00hs da manhã, cheguei e o amigo Fernando da Glical já se encontrava, não podendo participar pois iria pra Fazenda, mas fez a sua parte, vindo assistir a saida, daqui a pouco chegou Lafaiete, já reclamando pedindo pra ser uma trilha, eu fiquei só pensando, na vontade de estreiar minha bike nova, que fui pegar no dia anterior na Pedal Peças, fiquei na minha, pior que deu 5:30h, e só tinha 4 pessoas, já que Francimário, acabava de chegar, daqui a pouco surge Luis Leiteiro, esse daí indo, a pedalada fica muito animada, esse camarada é de encomenda, depois chegou Fabinho e o jovem Alexandre de 14anos, e Roniele marcou presença, com isso já somava 7 ciclistas, ficaram devendo Deividson, Alisson e Délio que tinham combinado em fazer o percurso.
                                          Saimos por volta das 5:40h com um cheirinho de chuva e logo pegamos uma garoa, notei que essa pedalada, ai ser muito agradável, pois o dia estava nublado, passamos pelo Reencontro e lá estava uma turma numa cachaça grande, isso nos assusta, me preocupo com a falta de respeito desses com o trânsito, não estão nem aí com com a Lei Seca,  temos mais é que pedir a Deus que nos guie por longe desses.
                                           Passamos por Rafael Fernandes sem direito a parada, e seguimos em sentido a José da Penha, chegando na entrada pra Marcelino Vieira, só vi uma gaitada de Luis, dizendo: o homem caiu, olhei para trás era o amigo Fracimário que foi desligar a luz traseira da bike, e escorregou da sela e foi literalmente pra dentro dos matos, queda grande, ficou marcado com arranhãona coxa, passado esse episódio,  eu e Lafaiete estava conversando, daí chega Luis fazendo uma lamentação, dizendo ele: é isso mesmo de primeiro ele só vivia na minha oficina e agora quando passa faz é olhar pro outro lado, isso ele falando a respeito de Nelsinho, este já anda sumido a umas pedaladas, então seguimos a pedalada e  Luis contando suas lorotas e Lafaiete dando corda, chegando na entrada do Riacho de Santana, paradinha para uma foto, Luis torna a dizer: pra que essas besteira de tirar retrato, só vejo você batendo esses retratos e não chega nenhuma lá em casa, isso é besteira, é muito gozado esse camarada, saimos agora no destino de José da Penha e mais uma garoa nos acompanha, e logo chegamos, paradinha rápida pra calibrar os pneus da bike de Francimário, mais umas fotos e hidratação alongamentos, demora pouco, e vamos  embora.
                                          Comigo até aí estava bem, mas logo notei que meu selim estava baixando, era o parafuso da braçadeira que tinha estragado a rosca, e Luis novamente fazendo seus comentários, não como esses caras compra bicicreta cara e fica procurando parafuso em oficinas, parece um castigo a  sua monark barra circular quebrou a solda mesmo na braçadeira da sela, mas continuava suas loucuras dizendo: isso é nada, eu também tou pedalando de coca, faz é tempo e num tou sintindo nada , logo chegamos em Major Sales uma procurei resolver meu problema e logo foi resolvido, depois fui pra um restaurante, chegando lá, já estava uma mesa repleta de comida, cada um com um prato de arroz de leite, feijão, carne e farrofa de cuscuz, não tive outra travei em um, passamos um bom pedaço em Major Sales.
                                          Era muito cedo 8:20hs, hora de voltar pra casa, foi ai que pensei vou testar minha bike agora, Fabinho e Alexandre estavam de speed, vim com eles numa pedalada boa em média de 30Km, logo chegamos em José da Penha, esperamos o restante chegar,  não teve demora,  logo  seguimos novamente Eu, Fabinho e Alexandre, fomos mais na frente novamente, já próximo a Rafael Fernandes, foi ai que me desliguei deles,fiquei um pouco atrás numa subida, com pouco tempo, Roniele me acompanha, após subir os altos viemos numa pedalada boa, em torno de 35 a 40km/h, chegamos logo em Rafael Fernandes e paramos pra esperar o restante, esperamos em torno de 20minutos, mais na frente o amigo Renato veio nos acompanhar de moto, e seguimos no sentido a Pau dos Ferros, faltando pouco pra chegar, e logo chegamos as 10hs em Pau dps Ferros, paramos novamente no Titanic, apartir daí tomamos rumo as nossas casas, pra alegria da nossa família, chegamos muito cedo, dessa vez peço minhas desculpas, tenho algumas fotos pra postar é que foram tiradas muitas só que era de celular e não tive êxito.







terça-feira, 3 de maio de 2011

PEDAL REDONDO, VEJA ESSA!! É LEGAL


Pedal com técnica

  • Publicado por Marcelo Rudini em 26 outubro 2010 às 16:47 em Dicas de treinos e nutrição
  • Exibir tópicos
Pedalar é algo que aprendemos geralmente quando crianças. O aprendizado gira em torno de ficar sobre a bicicleta, ou seja, não cair enquanto movimentamos os pedais. Mas agora que você esta mais crescido e pensando na magrela como uma academia sem custos, quem sabe não está na hora de aprender a pedalar de verdade. Estou falando do movimento dos pedais. Ou, como dizem os treinadores, pedalar redondo.
Se até hoje você pensou em apenas empurrar os pedais com o meio do pé, pode ter certeza de que jogou muita energia fora. Pedalar redondo exige percepção corporal e aprendizado. Traduzindo, você vai ter treinar um pouco. Em compensação, talvez você não precise trocar seu câmbio para 27 marchas. Pedalando melhor, com um de 24 já vai dar pra fazer bonito em subidas e ainda ganhar pernas mais bonitas.
A pedalada consiste em dois movimentos básicos, empurrar e puxar o pedal. Ao empurrar você utiliza os músculos posteriores da coxa e ao puxar, os outros que até hoje estavam sempre parados. Mexendo todos, com certeza você sentirá uma diferença de forma das suas pernas. Para isso é necessário que seu pé esteja preso ao pedal. Você pode utilizar um clipe ou um firma pé caso não se adapte com os pés completamente presos. Esta segunda opção pode ser também um primeiro estágio antes do clipe. Assim você acostuma com o pé semipreso e começa a sentir os benefícios de uma pedalada completa.
O movimento pode ser divido em quatro partes. O primeiro e já velho conhecido seu, é o empurrar. Mas agora que seu pé esta melhor posicionado no pedal, ou seja, com a parte da frente, você poderá melhorar sua empurrada. Para isso, empurre com o calcanhar. Isso mesmo, na descida do pé a ponta deve estar ligeiramente mais alta do que o resto. Experimente, é até mais confortável.
O segundo mais importante movimento é a puxada. Com o pé firme, puxe o pedal e minimize o esforço de sua outra perna. Neste caso, a ponta do pé fica mais abaixo do restante do pé. Se não ficar é porque você não esta puxando.
Os outros dois movimentos são as transições entre os dois primeiros. É justamente aqui em que os profissionais se destacam. Quanto menor a transição, mais potência é transmitida para a bike. Especialistas afirmam que utilizamos 8 graus dos 360 do pedevela para fazer esta transição.
Na parte de baixo do movimento, temos o retorno. Esta parte é bem melhor executada com o clipe, já que só com o firma pé poderíamos estar puxando o pé para fora do pedal. O ideal é o mais rápido possível começar a puxar o pé para cima.
Na parte superior, a transição pode ser acompanhada de mais força se você chutar o pedal para frente, assim essa parte do movimento também representa força transmitida para a bicicleta e mais músculos movimentados.
Somente saber desses detalhes, não vai te ajudar muito. Para colocar tudo isso em prática, você tem que treinar um pouco. Sempre que encontrar uma reta longa, aproveite para prestar mais atenção às suas pernas e treine. Com o tempo tudo fica automático e você estará mais forte e veloz em sua bicicleta.

PEDAL NOTURNO

OBA!!!!
HOJE TEM PEDAL 
SAIDA NA PRAÇA DE EVENTOS ÀS 6:50hs
 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIA DO TRABALHADOR

Voltamos com todo gás, para as pedaladas do meio da semana, e ao mesmo tempo convidamos a todos para participar,  saida é na praça de eventos, às 19:00hs, nas terças e quintas, com direito as aulas de Luis Leiteiro, fazendo suas colocações maravilhosas,    tem mais, a  tarde contarei sobre o passeio do DIA DO TRABALHADOR, participação especial de Luis Leiteiro, esse daí  quando está presente sempre tem novidades, dia nublado, teve alguém entrando pra o livro de quedas, um lanche reforçado, e mais , espere que mais tarde conto tudo. 

 PARABÉNS OITICICAS BIKERS, 
AFINAL SOMOS TRABALHADORES