Ads 468x60px

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TABOLEIRO GRANDE - terra da bolacha



NO ÚLTIMO PASSEIO, COMBINAMOS QUE FARIA UMA VISITA A CIDADE DE TABOLEIRO GRANDE/RN; ENTÃO BRAVOS GUERREIROS PREPAREM SUAS MONTARIAS, QUE DOMINGO SAIREMOS DO POSTO ESSO, ÀS 5:00h DA MANHÃ. FAREMOS UM DELICIOSO CAFÉ DA MANHÃ NA PADARIA DESTE MUNICÍPIO.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MAJOR SALES/RN, Terra do caldo de cana e do pastel.

              
             Caros ciclistas e simpatizantes! neste ultimo domingo 23/10, fizemos a rota do caldo de cana e do pastel, fomos a cidade de Major Sales-RN,  distante 36 km de Pau dos Ferros; Manhã de domingo acordei um pouco tarde, com uma ligação de Renato, pulei da cama, logo me preparei e fui pra o ponto de encontro, lá se encontrava alguns companheiros não demorou, e logo saímos do Titanic Center, por volta da 05:25h da manhã, pegamos o asfalto, pela Br 405 no sentido a Rafael Fernandes/RN, não demorou muito já estávamos passamos por ela e seguimos, num grupo de 07 ciclistas e um carro de apoio (net on line), uma viagem tranquila e rápida, com poucas paradas, logo chegamos em  José da Penha/RN, paradinha rápida, de lá,  já dava pra sentir o aroma dos pastéis que nos aguardava, brincadeira, só que pra chegar lá, teria enfrentar uns dois altos maravilhas, mas não é problemas, já somos acostumados com esses desafios, passamos pela vila Major Felipe e não demorou chegamos  em Major Sales/RN, aproveitamos para ver a feira que é  tradicionalmente nos domingos naquele município, tomamos o nosso esperado caldo de cana com  pastel e umas gotinhas de limão... hummm,  uma delícia, depois saímos para fazer um passeio pela  praça de evento daquela pequena e aconchegante cidade, o interessante  nessa feira é que aparece todo tipo de negócios, Luis Leiteiro deu uma sumidinha, acho que foi trocar o relógio,  e dessa vez me deparei com um vendedor de um óleo; segundo esse sujeito, que serve pra todo tipo de enfermidade; Pior que esse sujeito ainda encontra quem compre, um produto sem higiene,  sem qualidade.  Mudando o assunto, então o sol estava ficando quente, não podemos demorar é hora de ir pra casa, fizemos uma viagem rápida pedalada acima de 35km/h e por volta das 9:20h chegamos em Pau dos Ferros, Paramos na padaria de Wagner pra tomar uma coca-cola e fizemos uma pequena reunião definindo os próximos passeios, ficando marcado para o domingo 30/10 é a vez de Taboleiro Grande/RN, “Terra da bolacha”, e dia 06 de novembro é barragem do Castanhão situada na cidade de Nova Jaguaribara, no querido estado do ceará, distante daqui uns 140km, vai ser legal. segue fotos de passeio.

Participaram desse passeio:   Cleodécio (eu), Deividson, Márcio, Renato, Sorriso, Luis Leiteiro e Fabinho. agradecemos ao amigo Dedé de Agábio que nos ajudou no carro de apoio.
Distancia percorrida:  76 km
                               E       ATENÇÃO,     MOSSORÓ
 Nesse passeio de  domingo o nosso amigo Luis Leiteiro deixou um recado pra o galo de Mossoró (Abstênio).  segue vídeo












quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Uma viagem açucarada

DOMINGO É DIA DE MAJOR SALES


Atendendo o pedido do camarada Deividson, iremos a Major Sales/RN, tomar aquele caldo de cana e comer o delicioso pastel,  gostaria de avisar a Luis leiteiro que leve os relógios pra feira de troca, já que lá é dia de feira, eu mesmo estou nessa.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Acordar cedo

Saiba como acordar cedo e bem. Até nos dias frios.


 
Ainda não é inverno e as baixas temperaturas atingem várias regiões do Brasil. Vivemos em um país de clima predominantemente tropical onde a maior parte do ano nos deparamos com temperaturas quentes. Quando chega o inverno ou até mesmo o outono, as temperaturas caem e com elas chegam gripes, resfriados e a temida preguiça. Na hora de acordar pra trabalhar, estudar ou ir pra academia, o tempo frio é mais um obstáculo. Pensando nisso, veja algumas dicas de como ter mais ânimo para acordar cedo nos dias mais frios.

  • Durma bem – Não adianta dormir 12 horas por noite se elas forem mal dormidas. Por mais que você durma 6, 7 horas, é essencial que elas te descansem. Você sempre terá dificuldades para acordar se dormir mal.

  • Torne o lugar onde você dorme favorável ao seu descanso – Um ambiente escuro, sem TV ou outros aparelhos que possam atrapalhar seu sono, são grandes aliados para que você tenha uma boa noite de descanso. No frio, prepare sua cama de forma que você não acorde durante a madrugada para se cobrir melhor ou fechar a janela por exemplo.

  • Atenção com o que você come antes de dormir – Evite alimentos que possuam ingredientes energéticos. Na hora de dormir você deve estar relaxado e calmo. Café, refrigerante a base de cola, produtos com xarope de guaraná entre outros podem tornar a tentativa de pegar no sono um desafio. Aproveite o clima frio e beba uma bebida quente como um chá por exemplo.

  • Seja sincero com você mesmo – Entender a importância de não perder a hora, ter compromisso com o que você planejou ou combinou, é o motivo principal para que você acorde na hora que o despertador tocar, seja no frio ou no calor.

  • Saiba exatamente o que você tem que fazer quando acordar – Calcule o tempo que você gasta para tomar banho, escovar os dentes, tomar café quando acorda e sempre deixe alguns minutos de “crédito” para imprevistos. Nos dias mais frios, este tempo extra pode ser usado em um banho mais demorado por exemplo.

  • Odeie menos seu despertador – Ouvir o despertador tocar é um pesadelo para 11 em cada 10 pessoas que precisam acordar cedo. Muitos aparelhos de celular têm a opção de escolher uma música para tocar ao despertar. Aproveite esta função e troque os tradicionais toques por uma música que gosta.

  • Premie sua disciplina – Se você consegue acordar na hora que planeja e no frio mantém sua disciplina, dê uma recompensa para você mesmo. Acordar cedo não é fácil, no frio menos ainda.

  • Agasalhe-se – Você tem a sensação de preguiça no frio porque seu corpo reconhece a queda da temperatura e quer ficar parado para manter o calor. Isto é natural e cientificamente comprovado. Durma bem agasalhado e ao acordar vista uma roupa que mantenha seu corpo quente. Desta forma você “engana” a preguiça e tem tudo para ter um ótimo dia pela frente.
Aproveite e saia pra pedalar cedo, poderá ter companhia.

sábado, 15 de outubro de 2011

PEDAL DAS CRIANÇAS

FESTA DO PEDAL E DO CAJU!

                 Meus caros ciclistas; nesse feriado dia 12/10, fomos agraciado de uma pedalada, onde fomos até o município de Severiano Melo/RN, já que fomos convidados com antecedência e nosso passeio estava na programação da tradicional Festa do caju, desde já agradecemos a equipe de administração deste município, por uma festa tão maravilhosa. Então marcamos pra 5:00h da manhã, mas só podemos sair daqui por volta das 5:30h, estávamos presentes num grupo de 10 ciclistas para percorrer um percurso de 60 Km, sendo 50Km até a entrada do município, e mais uns 10km onde faríamos um passeio pela cidade com um grupo de ciclistas daquele município, que nos aguardava no Posto Pinto, o dia prometia ser muito quente por isso que tivemos pouquíssimas paradas, passamos direto de São Francisco do Oeste e só parando na entrada de Tabuleiro Grande, pra saborear um queijo com rapadura que o companheiro Lafaiete patrocinou, já estava ficando quente, não teve muito demora e o grupo já estava junto, pois quem estava andando de mountain bike levava um pouco de desvantagem das speed, já que esses sempre estavam na frente, não tinha segredo, e outra, tínhamos horário marcado pra chegada, logo chegamos em Itaú, só faltava 12km pra chegar, somente duas subidas boas nos separavam do ponto final. Pra abrilhantar nossa chegada estava um carro de som e mais uma galera de bike de todo tipo, fomos chegando e a turma nos aplaudindo, foi muito gratificante o apoio que nos deram, demoramos um pouco e daí ficou confirmado o percurso no município, o carro de som foi na frente e seguimos por várias ruas daquele município, chegando no centro tivemos um café da manhã patrocinado pela equipe da prefeitura, houve entrega de prêmios, a prefeitura sorteou uma bicicleta e nós do grupo oiticica doou um capacete, uma garrafinha e um par de luvas, onde também distribuímos panfletos e adesivos. Nessa viagem temos o destaque de sempre ao nosso amigo Luis Leiteiro que foi na sua tradicional monark, no toco (sem machas) e a galera que voltou ainda no pedal pra Pau dos Ferros. (Deividson, Marcio, Fabinho, Alexandre, Renato). Espero que essa pedalada sirva de incentivo a todos que participaram ou até mesmo nos viram pedalar, lembrando que é uma atividade muito boa pra saúde. Desde já deixamos nossos agradecimentos a toda equipe organizadora e deixo aqui a nossa disposição pra qualquer evento. O nosso prazer em atender. Segue fotos.
Participaram desse passeio: Alexandre, Cleodecio, Deividson, Erivan, Lafaiete, Luis Leiteiro, Fabinho, Renato, Marcio, Sorriso.
Carro de Apoio: Net on line












quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pedal das crianças

ESTIVEMOS ONTEM CUMPRINDO NOSSA AGENDA, NO MUNICÍPIO DE SEVERIANO MELO.

UMA PEDALADA MARAVILHOSA,   AGUARDE

                                    CONTAREI MAIS TARDE E POSTANDO AS FOTOS

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DESAFIO ABSTÊNIO

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DESAFIO

vem aí!!!!!!!!!!!!!!

 O Grande desafio do pedal

Luis Leiteiro (oiticica)     X     Abstênio (Mossoró) 

Estivemos em Mossoró pra assistir a corrida, foi lá que o ciclista mossoroense desafiou, nosso amigo Luis Leiteiro, só tenho uma coisa pra dizer, Luis esta se preparando todo dia sobe a serra de Dr Severiano com 250 litros de leite, esta comendo duas latas de batatas, meia saca de feijão e duas rapaduras por dia.  ele disse "venha quente que estou frevendo"

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

TRADICIONAL PASSEIO CICLISTICO DE SEVERIANO MELO

Recebemos o convite do amigo Alderi Gomes de Severiano Melo, para participarmos do tradicional passeio ciclístico daquela cidade, o passeio faz parte da programação da Festa do Caju 2011.
Será dia 12 de outubro, o inicio do passeio será no povoado Santo Antonio, onde haverá uma recepção para os ciclistas presentes, e passaremos pelos povoados seguintes ate o centro de Severiano Melo.  E desde já agradecemos o convite e com certeza vamos marcar presença nessa grande festa do pedal


SAÍDA: 04:30 DO POSTO SEGUNDO MELO
DATA: 12/10/2011
NIVEL: INICIANTE/ INTERMEDIARIO
EM MÉDIA 60 KM