Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DOMINGO DE MUITA LAMA

PASSEIO DA FAZENDA BICA

                Madrugada de muita chuva e trovões barulhentos  acordei com esses por volta de 2:00h da manha tentei dormir novamente mas na hora que começava a dormir tome outra rajada, até que enfim consegui dar um cochilo, meu celular despertou as  4:00hs e continuava chovendo. Pensei não vai mais dar certo pra pedalar hoje, pois 5:15h Nelsinho me liga dizendo, não vão mais não?  até agora não chegou ninguém , ora pensei o homi é dono da fazenda e presidente do  oiticica, nem que vá só nós dois, eu disse. chegando lá, pra minha alegria estava mais uns oiticica, Cleanto, Fabinho, o jovem Alison e com um pedacinho chega nosso grande Renato com sua bike nova, o caba estava tão ansioso pra essa estréia desta, que apareceu com o short pelo avesso, fico aqui na dúvida se era uma economia de lavagem ou se era emoção , tudo bem o nosso amigo Nelsinho caba precavido já tinha feito  cafezinho bem quentinho com bolacha.
                  Um passeio de 63 km com 70% de trilha  pesada muita areia e lama, mas é disso que agente gosta, então seguimos pelo caminho do perímetro, logo após este, seguimos sentido encontro do  pé da serra de Portalegre com a  serra de Martins. E tome pedaladas  as bikes começaram a imitar pássaros com seus ranguidos, vi a hora Cleanto chegar com a dele no ombro, pois apresentava uma folga no centro vendo a hora largar o pé de vela, mas ele disse tem nada não essa lama vai já ajustar esse centro. A bike de Alison era todo tempo piu piu, tudo bem vamos seguir,  quanto menos esperava Nelsinho  gritava faltam 16km, e dava um conselho, caso vocês encontrarem um pé de cajarana ou de juá arroche a boca pra cima que é só o que tem. 
                    Chegando na fazenda, eu e meus colegas ficamos só de olho, como quem não queria nada, aí o homi entrou na casa e logo gritou: encosta pra cá e vamos tomar um cafezinho,  na hora certa que a fome tava grande mesmo, sentamos na mesa e tome café, com bolacha, leite bem quentinho e um queijo bem fresquinho de primeira, o amigo Cleanto que o diga sobre queijo, quase não parava de comer, e Alison no leite, pense num bezerro pra gostar de leite, em seguida fomos tomar banho de bica. Pense num local apaixonante, essa água desce pelas pedras da serra e acumula em um reservatório e foi feito uma tubulação pra o banho, um banho gelado de primeira, depois de uma pedalada cansativa, nada mais do que justo, uma riqueza, parabéns  por esse local maravilhoso. Logo postaremos algumas fotos.
                     Voltamos pra casa da fazenda, Nelsinho disse vamos tomar um cafezinho, e tome café com queijo novamente, meu amigo; dessa vez Cleanto deu com força no queijo e Alison também não ficava atrás, conversa vai conversa vem, é hora de partir; Nos despedimos do pessoal da fazenda, pra nossa surpresa mais na frente em outra casa  era o que também tinha de melhor, o churrasco do carneiro, aí fizemos o que o homi disse meta  a boca pra cima.  Foi onde vi  Cleanto reclamar:   pra que comi tanto queijo, não vai ter lugar pra carne não, mas não perdia tempo, pra ser sincero eu também não fiquei atrás não, agora pense num magrinho que comi, é Alison, vi a hora fazer uso de um trator pra puxar até em casa, o caba comi, mas ele tem razão, a viagem foi muito pesada mesmo. Então chegou a hora de pegar o rumo de volta, pra minha surpresa minha bike estava com um pneu furado, mas não era nada, remendamos e tome pé, mais na frente pegamos uma trilha que segue pra o jacú  (comunidade pertencente a Francisco Dantas), apartir daí só asfalto até chegar em casa, sendo que fizemos uma paradinha em Francisco Dantas pra tomar coca-cola e picolé. Logo após seguimos rumo pra nossas casas,, valeu, uma pedalada showw, obrigado presidente.
                    Participaram desta trilha, Nelsinho, Cleodecio, Fabinho, Renato , Cleanto e o garoto Alison, outros integrantes não puderam participar por motivos justificados.

0 comentários:

Postar um comentário