Ads 468x60px

domingo, 5 de junho de 2011

TRILHA DO INGÁ

Domingo dia 05/06/2001, já programado com alguns colegas oiticicas sobre essa trilha que ainda não tinhamos feita, acordei um pouco tarde e me deparei com Luis na bodega de Iguatemi, chamei pra ir a praça, e lá chegamos eu e Luis Leiteiro, 5:00h, já estavam Marcio e Cleanto, esse último deixou pra fazer a revisão de sua bike na hora da saída, era o pneu furado, ele fez o conserto por duas vezes, o bom é que deu tempo para os retardatários chegarem, logo chegou Nelsinho, Diogo Sales e por último Fernando. somando assim 7 homens e uma trilha a seguir.
Cleanto nos boxes da Pirelli

chegada de Nelsinho

bike de Luis Leiteiro com alforge

Luis Leiteiro procurando o que comer

somente esperando a largada

preocupado com que?

Tudo pronto, agora é a vez de seguir viagem, por volta das  6:00h da manhã, descemos pela rua do quartel da policia em seguida  pela parede do açude 25 de março no sentido ao Riacho do meio, e mais na frente pegamos a trilha da estrada do sítio lagoinha, assim que pegamos essa trilha, me admirei com dois cães (fiéis escudeiros) que acaba de nos acompanhar, sendo que esses cães não tinha nenhuma ligação com nenhum de nós, talvez Deus tenha colocado para nos proteger de algo, mistérios do nosso Pai, esses dois cães nos acompanhou durante todo trecho de estrada de barro que findaria no clube Assec.

ínicio da trilha

cães batedores

clima agradável

nosso companheiro sol

muita conversa

tem gente ficando atrás

colega Márcio
                  Trecho muito bom e tranquilo, aparecendo as vezes uns trechos com  arreia, uma trilha muito boa para iniciantes de bikes, logo seguimos adiante e não deixando de registrar as lorotas de Luis,   fazendo suas perguntas mirabolantes, muito gozado a presença desse camarada, de vez em quando algumas residencias, e logo chegamos na casa que Cleanto disse que tinha uma água de coco para nós, mas não deu certo, o pessoal não se encontrava, eu aprendi uma coisa com Nelsinho, já levava comigo uma reserva energética, eram dois alfinim (um doce de rapadura com goma), paramos mais na frente diante de uma sombra de uma árvore e fomos repor as energias e hidratar, depois dessa parada, pegamos rumo a Pau dos Ferros que estava muito próximo, chegando lá, paramos numa padaria, aí sim, deu certo, um lanche saboroso, café, sanduiche de queijo, coca-cola, queijo de manteiga. feito o lanche todos de barriga cheia, foi a vez de Fernando e Nelsinho resolveram ir pra casa, teriam que ffazer o almoço: Já eu, Cleanto, Diogo, Márcio decidimos dar uma volta na cidade, fomos até o bairro Manoel Domingos, em seguida paramos na igreja da matriz, pois lá se encontrava Lívia da secretaria do meio ambiente e alguns representantes da igreja, esperando a missa terminar para serem distribuidas algumas mudas de plantas, em comemoração ao dia do meio ambiente, tiramos algumas fotos com essas pessoas; Assim que agente ia saindo nos deparamos com o colega Fabinho que vinha de uma pedalada de asfalto, já que está se preparando para uma corrida em setembro. Tarefa cumprida hora de ir pra casa, cada um pega seu rumo, foram pedalados 32 km, logo cedo chegamos em casa. veja  algumas fotos.

subidinha amiga

Nelsinho, Fernando, eu e Diogo mais atrás

Diogo, Eu e um dos cães

imagina só o que ele diz

a pose de sempre de Luis Leiteiro

parada pra saborear o alfinim

mais uma subida

outro cão escudeiro

de a volta a minha terra

Eu de novo

Fernando da Trical segundo Luis

distribuiçào de mudas

já está na hora Marcio?

representantes do meio ambiente Véscia, Ceição Nobre e Livia

foto ao lado da igreja matriz
Livia na passarela

mais algumas poses

Cleanto imaginando o quanto vai crescer essa muda