Ads 468x60px

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cachoeira do Talhado

Esta visão é de causar inveja a qualquer um, pois é colegas ciclistas e seguidores desse blog, retomamos as atividades com todo gás, tivemos uma semana toda treinando e no último domingo fizemos uma viagem emtanto, localidade chamada de Belo Monte, fomos a Ponta da serra em Portalegre, uma equipe de 16 ciclistas, foram 101 km de puro pedal, chegando a atingir uma velocidade maxima de 71,8km/h, muita adrenalina.
Campanha de vacinação

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Esta ultima semana foi de muito agradável, já que a galera esta parada por muito tempo, foi aí que demos inicio as nossas pedaladas, eu  iniciei na segunda feira com Diogo e aos pouco foi aumentando, pedalei a semana inteira,  já que domingo o colega Marcio da Editte teria marcado uma pedalada para a cachoeira do talhado, em Portalegre, teve um gaiato que falou que teria que fazer vacinação em todo grupo, pois as bicicletas estavam cobertas de ferrugem, pra evitar um Tétano, pois é, espírito esportivo.
                   Tudo combinado para Domingo, eu acordei 4:30h, fui pra o Titanic Center e as poucos foram chegando, de vez em quando teria que fazer algumas ligações pra acordar os mais preguiçosos, e assim por diante, chega Sorriso esse quase não acorda sem motorista, pra o carro de apoio, sorte foi a amiga e também ciclista Andréia Umbelino (esposa do Délio)  ao lado de sua filhinha Barbara,  que disponibilizou em dirigir o pick up de apoio, seguimos pra casa de Nelsinho, esse já estava com o café de manhã prontinho, saímos um pouquinho mais tarde, pra minha surpresa formamos com 16 ciclistas, seguimos rumo ao alto São Geraldo e não demorou muito já estávamos em Francisco Dantas, uma paradinha para reagrupar,  ajustar as bikes, e seguimos para o Jacu, pé da serra de Portalegre, ao chegar no jacu o colega Fernando disse que tinha compromisso e estava muito tempo parado, preferiu voltar, nesse caso Nelsinho também retornou mais cedo pra casa, seguimos no grupo de 14 para subir a serra, o clima estava agradável, e tome pedal, pensei que não iria agüentar, mas foi tranqüilo, alguns precisava dar uma paradinha pra recuperar o fôlego, e hidratar, mais lá em cima reagrupamos novamente, combinamos lanchar na padaria em Portalegre, só que dali ainda faltava o pior, o alto do pimenta, não é atoa, pra subir esse, arde mesmo, chegando na cidade fomos lanchar, depois seguimos a procura da tal cachoeira, poucos na cidade sabe que lá existe.
                     Pegamos o trecho de barro e tome descida parava numa casa e noutra uns sabiam outros nem ouvi falar, e assim seguimos fomos informado que ficava na ponta da serra na comunidade de belo monte,  valeu o esforço pra chegar lá, um lugar muito gostoso, uma visão maravilhosa, neste local tem uma pedra (lajeiro) muito grande onde foi construído uns reservatório para acumulo de água, não deu outro fomos tomar banho ali mesmo já que a cachoeira  não é perene, ficamos tomando fazendo fotos e até mesmo veio a idéia de fazermos um acampamento, demoramos um pouco já que Luis leiteiro disse, “vamo imbora , já vi essa besteira” ,  nesse trecho começou aparecer uns pneus furados, mas foi logo resolvido, alguns já disseram que não iria mais pedalar, sem problemas eu tinha decidido pedalar mais um pouco, quando chagamos no asfalto só teria duas subidas ai era só alegria e adrenalina, saiu eu Delio e Marcio, meu caro na ladeira do pimenta foi a pura adrenalina, atingi a máxima de 71,8 km/h, logo chegamos no jacu, sem direito a parada pois já estava tarde, fomos direto pra Francisco Dantas, sem aliviar o pé, numa velocidade de 38 a 40 km/h, chegando em Chico Dantas paradinha amiga da coca-cola, já passava do meio dia, o carro de apoio passou a receber mais lotação, sendo que decidi chegar em casa de pedal, até pau dos ferros foi muito tranqüilo.
Distancia:      101,8 km de pedal
Participantes: Alisson, Deividson, Cleodecio, Nelsinho, Fernando, Lafaiete, Marcio, Fabinho, Renato, Alcione, Francimario, Sorriso, Délio, Luis Leiteiro, Luciano Cruz, e um colega de Fabinho            Carro de apoio: Pick up da Net on line