Ads 468x60px

quarta-feira, 27 de abril de 2011

FERIADÃO DA SEMANA SANTA

QUINTA FEIRA SANTA
Não foi dessa vez, o que deixei postado, a tão sonhada viagem a Patú/RN, pois a grande maioria dos companheiros viajaram, e eu me recuperava da virose, mas na quinta feira  à  tarde, eu e Francimário, fizemos um aquecimento, visitamos alguns bairros da nossa cidade, o trânsito estava muito tranquilo, parecia o periodo de carnaval, pouca gente na cidade. E a noite combinei com Francimário e Diogo pra dar uma esticadinha, e daí combinamos fazer um passeio a Marcelino Vieira, pois Diogo me disse que um tio dele e um amigo de mossoró que estava lá e tinha trazido a bike, onde na  madrugada eles iriam a Patú.
SEXTA FEIRA SANTA
Acordei tarde faltando pouco pra 6:00h da manhã, juro que estava com preguiça, liguei pra Diogo e Francimário e logo chegaram, paramos na padaria pertinho de casa, fizemos um lanche, e seguimos pra Rafael Fernandes, paramos um minutinho pra tomar um cafezinho e logo pegamos sentido a Marcelino Vieira, de uma pegada só sem direito a paradas, logo pegamos o retão cheio de altos e descidas pra o tal destino, mas foi tranquilo, chegamos na cidade, seus moradores acabava de acordar, fizemos um passeio pelo centro da cidade, muitos curiosos ficavam olhando, e pensando quem são esses doidos, logo chegamos na casa dos Paivas em Marcelino Vieira, fomos agraciados com frutas e água gelada, trocamos algumas experiências. é hora de voltar e sabia que tinha muita estrada pra frente, pois o sol já começava a esquentar, e combinamos parar o minímo possível pra  não sofrer com a temperatura, paramos na casa de Alex cunhado de Diogo, para que este, tirasse a água do joelho, foi paradinha  rápida, e logo seguimos para Pau dos Ferros, um  passeio muito agradável.
SÁBADO
No sábado a tarde costumo ficar nas sombras do Titanic, foi lá onde me deparei com dois bravos guerreiros que ia passando de frente,  eram dois ciclistas, chamei e perguntei de onde vinham, pra minha surpresa era dois companheiros que tinham saido na quinta feira de Natal, e chegaram aqui no sábado pela manhã, era Jailson da loja CicloTécio e um amigo dele de Natal, disseram que fazem parte do grupo Rapadura Biker de Natal, galera de peso, conversamos por um bom tempo e falou sobre a dificuldade da viagem e prometendo retornar e fazer um passeio conosco, e ao mesmo tempo nos fez um convite pra irmos a terra do sol, estou aguardando o email que o mesmo ficou de me enviar, para eu possa postar aqui sobre essa viagem  e as suas fotos. em nome dos Oiticicas mando um grande abraço a galera dos Rapaduras Biker.
Já no sábado a noite o companheiro Marcio da Editte, me informou que tinha uma viagem pra o domingo seria uma volta a José da Penha, ele, Deividson e George, minha bike estava com os pneus de trilhas, pensei vou levar um couro grande, já que os cabas são bons de pedal, respondi que iria, ficou combinado pra sair do Posto Planalto às 5:30h. todo combinado.
 DOMINGO
na manhã de domingo 5:00h da manhã eu já estava com tudo pronto, deixei minha família dormindo e sai pra o Posto, cheguei primeiro, a pouco chegou o companheiro Deividson, depois George e em seguida Márcio, calibramos os pneus das bikes, e seguimos viagem, um dia frio e nublado, muito delicioso pra pedalar, chegando em Rafael Fernandes, nos deparamos com o companheiro Délio e Roniele, vinham de carro com duas motos (máquinas), num reboque, vinham de muito longe tinham passado a noite rodando. Em seguida, uma paradinha no Posto de Antonio Neto pra um cafezinho, e depois seguir viagem, logo logo chegamos na entrada do Riacho de Santana, mais uma paradinha pra umas fotos e hidratar, não demorando muito seguimos pra José da Penha, era lá onde eu queria matar minha fome, pra chegar neste destino pegamos uma chuvinha de leve,  chegando lá, paramos numa  pracinha pra fazer uns alogamentos, e no mercadinho próximo, era a hora do lanche, iogurte, bolo, bolachas, e mais umas fotos.
Como se diz o ditado, "comida no bucho, pé no mundo", hora de voltar pra casa, passava pouco das 7:00hs, a volta nos favoreceu mais descida, logo Deividson colocou Márcio fazer um test drive na sua speed, andou por bom pedaço, o trânsito continuava tranquilo, e logo chegamos em Rafael Fernandes, paramos um pouco pra esperar George, esse a um bom tempo não pedalava, nos domingo com o grupo, que bom que está de volta, bravo guerreiro, por volta das 8:20h chegamos no Posto Bolivel, pra finalizar esse passeio.pedalada de pouco mais de 50km, com 2h08min de pedal, veja as fotos.


















0 comentários:

Postar um comentário