Ads 468x60px

quarta-feira, 4 de maio de 2011

DIA DO TRABALHADOR

                                          Com o retorno das pedaladas na semana, fiquei contente, daí ficou combinado pra uma pedalada no domingo dia do trabalhador, se o destino era Itaú ou Major Sales viemos decidir jáno sábado a tarde, e a unânimidade ficou em Major Sales, então combinado, marcamos a saida no Titanic Center, 5:00hs da manhã, cheguei e o amigo Fernando da Glical já se encontrava, não podendo participar pois iria pra Fazenda, mas fez a sua parte, vindo assistir a saida, daqui a pouco chegou Lafaiete, já reclamando pedindo pra ser uma trilha, eu fiquei só pensando, na vontade de estreiar minha bike nova, que fui pegar no dia anterior na Pedal Peças, fiquei na minha, pior que deu 5:30h, e só tinha 4 pessoas, já que Francimário, acabava de chegar, daqui a pouco surge Luis Leiteiro, esse daí indo, a pedalada fica muito animada, esse camarada é de encomenda, depois chegou Fabinho e o jovem Alexandre de 14anos, e Roniele marcou presença, com isso já somava 7 ciclistas, ficaram devendo Deividson, Alisson e Délio que tinham combinado em fazer o percurso.
                                          Saimos por volta das 5:40h com um cheirinho de chuva e logo pegamos uma garoa, notei que essa pedalada, ai ser muito agradável, pois o dia estava nublado, passamos pelo Reencontro e lá estava uma turma numa cachaça grande, isso nos assusta, me preocupo com a falta de respeito desses com o trânsito, não estão nem aí com com a Lei Seca,  temos mais é que pedir a Deus que nos guie por longe desses.
                                           Passamos por Rafael Fernandes sem direito a parada, e seguimos em sentido a José da Penha, chegando na entrada pra Marcelino Vieira, só vi uma gaitada de Luis, dizendo: o homem caiu, olhei para trás era o amigo Fracimário que foi desligar a luz traseira da bike, e escorregou da sela e foi literalmente pra dentro dos matos, queda grande, ficou marcado com arranhãona coxa, passado esse episódio,  eu e Lafaiete estava conversando, daí chega Luis fazendo uma lamentação, dizendo ele: é isso mesmo de primeiro ele só vivia na minha oficina e agora quando passa faz é olhar pro outro lado, isso ele falando a respeito de Nelsinho, este já anda sumido a umas pedaladas, então seguimos a pedalada e  Luis contando suas lorotas e Lafaiete dando corda, chegando na entrada do Riacho de Santana, paradinha para uma foto, Luis torna a dizer: pra que essas besteira de tirar retrato, só vejo você batendo esses retratos e não chega nenhuma lá em casa, isso é besteira, é muito gozado esse camarada, saimos agora no destino de José da Penha e mais uma garoa nos acompanha, e logo chegamos, paradinha rápida pra calibrar os pneus da bike de Francimário, mais umas fotos e hidratação alongamentos, demora pouco, e vamos  embora.
                                          Comigo até aí estava bem, mas logo notei que meu selim estava baixando, era o parafuso da braçadeira que tinha estragado a rosca, e Luis novamente fazendo seus comentários, não como esses caras compra bicicreta cara e fica procurando parafuso em oficinas, parece um castigo a  sua monark barra circular quebrou a solda mesmo na braçadeira da sela, mas continuava suas loucuras dizendo: isso é nada, eu também tou pedalando de coca, faz é tempo e num tou sintindo nada , logo chegamos em Major Sales uma procurei resolver meu problema e logo foi resolvido, depois fui pra um restaurante, chegando lá, já estava uma mesa repleta de comida, cada um com um prato de arroz de leite, feijão, carne e farrofa de cuscuz, não tive outra travei em um, passamos um bom pedaço em Major Sales.
                                          Era muito cedo 8:20hs, hora de voltar pra casa, foi ai que pensei vou testar minha bike agora, Fabinho e Alexandre estavam de speed, vim com eles numa pedalada boa em média de 30Km, logo chegamos em José da Penha, esperamos o restante chegar,  não teve demora,  logo  seguimos novamente Eu, Fabinho e Alexandre, fomos mais na frente novamente, já próximo a Rafael Fernandes, foi ai que me desliguei deles,fiquei um pouco atrás numa subida, com pouco tempo, Roniele me acompanha, após subir os altos viemos numa pedalada boa, em torno de 35 a 40km/h, chegamos logo em Rafael Fernandes e paramos pra esperar o restante, esperamos em torno de 20minutos, mais na frente o amigo Renato veio nos acompanhar de moto, e seguimos no sentido a Pau dos Ferros, faltando pouco pra chegar, e logo chegamos as 10hs em Pau dps Ferros, paramos novamente no Titanic, apartir daí tomamos rumo as nossas casas, pra alegria da nossa família, chegamos muito cedo, dessa vez peço minhas desculpas, tenho algumas fotos pra postar é que foram tiradas muitas só que era de celular e não tive êxito.







0 comentários:

Postar um comentário