Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Barragem de Santa Cruz - Apodi/RN

             Tudo certo pra encontrar às 4:00h da manhã, acordei cedo e minha esposa preparou um café da manhã pra mim, enquanto eu preparava a bagagem do carro de apoio, logo fui pra o Titanic e encontro o carro da empresa ETDiniz, a kombi que está sempre nos servindo, demorou um pouco e começo a ligar pra galera, eles confirmaram que chegavam logo, me preocupei com o horário, pois a viagem era grande, Nelsinho informou que esperava no Posto Esso, depois chegou Marcio, Fabinho, Deividson, Cleanto, quando chegamos no posto, foi a vez de Luis Leiteiro e Délio e Nelsinho se juntar ao grupo.
              Por volta das 5:00h saimos, e logo recebi a notícia que Nelsinho decidiu não mais seguir essa viagem, seguimos em 7, Cleodécio (eu), Deividson, Fabinho, Cleanto, Délio, Márcio e Luis Leiteiro, e dois carros de apoio, um da ETDiniz e o carro de Fernando da Glical, o dia estava nublado, frio e  logo chegamos em São Francisco do Oeste, o dia começa a clarear, uma paradinha rápida e pegamos novamente o asfalto, manhã gostosa para pedalar, conversa vai conversa vem,  uns mais na frente, eu e Délio ficava um pouco atrás passamos pela entrada de Tabuleiro Grande, paradinha rápida, agora é seguir pra Itaú, pois lá era hora do lanche, eu estava sempre pedalando com Délio um pouco atrás, e de vez em quando Luis como sempre voltava e pedalava com agente fazendo suas preciosas colocações, Délio sempre reclamando do selim, mais nao demorou muito e estavámos em Itaú, depois de 1:20min de pedalada, era hora do lanche queijo de coalho, rapadura, algumas bolachas e coca cola.
               Apartir daí o bicho ia pegar, eu já imaginava pois teria muitas descidas e subidas, passamos pelo distrito de malhada vermelha e em seguida chegamos ao distrito das melancias pertencente a Apodi, foi lá que paramos um pouco pra tomar um água gelada e deliciar um queijo com rapadura novamente, pra nossa surpresa, nos deparamos com um senhor que parecia com uma figura muito pública (veja no álbum), esse cidadão de uma barba bastante longa, veja a foto e tire suas conclusões, falou que conheceu e trabalhou muito com um grande ciclista, que hoje esta ao lado do senhor, seria o brilhante Sousinha do parque eletrico que Deus o tenha em um bom lugar.
                Partir daí já estava perto da barragem pra nossa alegria, e logo chegamos na entrada da barragem, de lá as bikes de pneu fino não seria apropriada pra descer nesse trajeto, salvo Luis Leiteiro que é muito teimoso, veja o vídeo, desse trajeto um belo pega de Márcio e cleanto. chegamos na barragem fomos tomar um banho delicioso, Márcio e Cleanto subiram os degraus da sangria, já Fabinho não arriscou tanto, fizemos uma visita na parede da barragem, foi lá que encontramos uma figura ilustre
 um senhor chamado Chico Augusto, um cidadão que é artesão, através de sucata faz umas verdadeiras obras de arte, veja nas fotos.
                 Depois de muitos banhos e andanças era chegada a hora de voltar pra casa, era por volta das 10:30h, Deividson e Délio voltaram pra casa de carro, disseram que tinham compromisso, e o que restou eramos 5, Eu, Marcio ,Cleanto, Fabinho e Luis Leiteiro, fomos de carro até o  asfalto chegando lá o sol já estava bastante quente, abastecemos de água, e seguimos as melancias, lá fizemos um almoço de leve, demoramos um pouco, logo já estávamos pegando a estrada, eu estava sempre atrás, com medo de aparecer cãimbras, e com muito cuidado pra completar a viagem, eu ficava um pouco atrás nos altos mas logo acompanhava, mas sempre andava em grupo, e assim tocamos a viagem, fizemos parada em Itaú, entrada de Tabuleiro e em seguida São Francisco do Oeste, apartir daí já estava um pouco aliviado pois os altos não era tantos, e estava pertinho, por volta das 14:00h estávamos chegando em Pau dos Ferros. ao chegar no alto do hotel jatobá era só descida, minha alegria era tanta, por ter conseguido esse percurso em torno de 145Km. pra chegar na ultima lombada um motorista irresponsável me deu uma fechada, fazendo um trava os freios e pra não bater na traseira sofrir uma queda, me deixando uns belos arranhões. mas ja´estou quase recuperado e pedindo a Deus que reforce suas graças sobre nós. veja as fotos no álbum dos Oiticicas e o vídeo.


Gostariamos de anunciar que dia 21 de agosto teremos um encontro de ciclistas em Cajazeiras/PB sairemos daqui até lá de bike, e dia 10 de setembro pedalada de Mossoró a Fortaleza/CE. Nessas os Oiticicas não vai ficar de fora.










 veja mais fotos no álbum de fotos

0 comentários:

Postar um comentário