Ads 468x60px

terça-feira, 15 de março de 2011

PASSEIO BONITO

Logo depois do desfile das escolas de sambas de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi a vez da escola de samba dos oiticicas bikers se apresentaram para seu desfile, pois logo nas imediações do esquinão das frutas, estavamos descendo no sentido praça da matriz, só ouvi um grito, eita que tanto homens gostosos, vão pra onde, vou com vocês, e nos acompanhou a até a praça, eram exatamente um travesti e uma moça(?),um mestre salas e uma porta bandeira, que estavam vindo de uma farra, pararam e ficaram brincando com alguns de nossos colegas, veja só, que carrego, logo na saída camarada, danado é que o mestre salas e a porta bandeira nos acompanhou até a cidade do Encanto, o companheiro Fabinho com medo de se comprometer com a sua senhora(esposa), dizia,homi essa pessoas vai malhar agente, , o bom é que Luis leiteiro se agradou mais do traveco, dizendo que o da frente é melhor que a de trás,  isso faz parte, não deixam de ser uns simpatizantes do grupo oiticica bikers.

Na noite anterior, preparei rapaduras, água, caixas térmicas, e mais algo de necessário, assim que acordei liguei pra o motorista (Eriberto) do carro de apoio, dessa vez foi uma kombi do ETDiniz, só que o nosso companheiro Erivan não quis enfrentar esse passeio, do outro lado o companheiro Márcio logo cedo preparou tapiocas, café, encontramos no posto planalto pegamos gelo, seguimos pra o esquinão das frutas, comprei tangerinas e bananas, bolo,  e seguimos lá na praça já estavam alguns companheiros aguardando, fizemos algumas fotos e seguimos, num grupo de 10 cilcistas, lembrando que esse passeio estava cheio de novidades, estréia do mais novo oiticica Diogo Sales com uma bike muito boa e bonita, o nobre Dr Lafaiete estreiou com uma caloi elite 2.8, até o capacete era novo pra combinar, pense numa estrutura, o nosso companheiro Francimário, com seus trajes novos de ciclistas, e teve também a presença marcante do nosso companheiro Robson de mossoró,que trouxe um companheiro, mas esse ficou nos devendo esse passeio, valeu bravo colega, fica aqui os nossos abraços.
                      Saímos às 5:40h, dia nublado, logo estávamos no Encanto, lembrando que acompanhados do mestre e da porta bandeira, o bom era quando o vento batia, a saia da gata de vez em quando subia, essa sim é uma porta bandeira, literalmente,  a bandeira  levantava, Fabinho que o diga, por que é quem ia na frente, rsrsrsrsrss. logo no Encanto o dia já começava clarear, logo os acompanhantes se recolheram, foi a vez de seguimos sem eles, então decidimos tomar café mais na frente, passamos pela a entrada de Dr. Severiano, e já começa a serra de São miguel, mais na frente paramos na entrada que vai pra Terra Boa, e tomamos a café da manhã, já que estava tudo prontinho dentro da Kombi, em plena mata, uma visão muito gostosa, como sempre o amigo Alisson, traçou tudo que tinha, acho que até um frasco de óleo de motor que tinha, ele tomou, daí não tinha o que pensar já que estavamos na serra, vamos seguir e encarar agora o cocó da negra, essa não tem cabelos se o caba vacilar,dar trabalho pra resgatar, é o ponto mais alto da serra, pense numas subidas, na verdade a serra é muito pesada, quando chegamos na entrada para o açude do Bonito, que segue a esquerda de quem vai pra São Miguel, verifiquei se os freios estava bem, pedi a Renato pra dar mais uma regulada, pois sabia que o pior ainda vinha, umas descidas com curvas bastantes perigosas, logo na frente as passagens molhadas não oferecem nenhuma segurança, muito perigoso mesmo, cheia de buracos, em seguida mais altos, posso até dizer uns "mimosos" , ave maria, quando chegamos na comunidade do bonito, a meninada gritava alegre, pois não é comum aparecer um grupo de ciclistas naquele local, acho que foi a primeira vez.
                  foi servido um baião de dois com peixe, carne assada , macaxeira frita, humm uma delícia, passamos bastante tempo, tomamos coca-cola, alguns tomaram banho , um lugar muito agradável, tiramos bastantes fotos, e foi a vez de voltar pra casa, já que estava muito quente, o jeito é pegar as máquinas e seguir rumo, e tome mais altos e descidas, logo no trevo de entrada encontramos uns bravos guerreiros do motoclube trilhas, fizemos algumas fotos, eles seguiram o roteiro deles e nós era a vez de descer a serra, desci com a maior de 67km/h, mas teve outros que chegaram a 80km/h,  logo estávamos no Encanto paramos um pouco pra hidratar, e seguimos novamente no sentido Pau dos Ferros,dessa vez não houve nenhum pneu furado, tudo ocorreu em Paz, com a graça do nosso senhor Jesus Cristo, foi um percurso de 70Km, nível intermediário, se delicie com as fotos.