Ads 468x60px

terça-feira, 29 de março de 2011

Viagem de Luis Gomes

Alto do Tambor - Luis Gomes

Abril começa com essa bela cidade, o grupo oiticica convida  todos os ciclistas para Domingo 03/04, ida e volta a Luis Gomes, vamos até o mirante, saída às 5:00 da manha no Titanic Center, café da manhã vai ser servido no trajeto. Vamos comemorar a vitória de Fabinho. 

Luis Gomes(RN)


Imagens: Hélder Fernandes
Igreja Matriz de Nossa Senhora Santana
O município de Luís Gomes(RN), terra de Nossa Senhora Santana, possui atualmente cerca de 9.200 habitantes. Localizada no alto oeste potiguar, surgiu do povoado da Serra do Senhor Bom Jesus.


Este povoado foi se tornando realidade e mais exploradores foram chegando à localidade, construindo suas moradias, cultivando o solo e praticando a caça abundante. Com o passar dos anos, os moradores da localidade decidiram mudar o nome do povoamento para Luis Gomes, numa merecida homenagem ao desbravador Caicoense.


Em 5 de julho de 1890, pela Lei número 31, o então distrito de Luís Gomes, foi desmembrado do município de Pau dos Ferros(RN), tornando-se mais um município do Rio Grande do Norte. Desde a sua fundação a cidade vem apresentando evidentes sinais de progresso na sua infra-estrutura, consolidando-se no cenário potiguar.

1 comentários:

Unknown disse...

Grande Cleodécio:
Gostaria muito de participar com vocês desse passeio até Luiz Gomes. Fica para outra ocasião. Bom passeio e um abraço pra galera do Oiticica.
Benilton - Rapadura Biker

Postar um comentário