Ads 468x60px

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

mossoroenses na sombra dos oiticicas

pit stop

preparando pra pose

foto do grupo, ainda de madrugada

nao sabem o quem vem pela frente

o presidente, puxando um grupo

conversa vai, conversa vem....

Renato, Délio ainda se aquecendo

hora do cafezinho

pórtico da entrada de Dr Severiano

Glical móvel, nosso carro de apoio

e tome subida

o retorno de Jonas,acompanhado do árabe Nelsinho

a volta de Petéia

cartão postal

Fernando,fazendo uma prece, pra não cair

cauteloso Nelsinho

será que ainda tem subida???

Luis leiteiro, tou doido pra chegar logo, pra comer feijão

chegando em Dr severiano

paradinha amiga

carro de apoio da Jodiesel

arrume as maquinas

Frente a câmara municipal

nossa madrinha vereadora Ivonete

e tome comida, lembre-se que tem muito chão

plenário da câmara

Luis, espichado no chão

foto oficial

o sol , nosso guia

será quem tem estrada por aí,?? gente


mais um cartão postal

descidinhas amigas

euzinho,  com medo de queda

reunião com Márcio

que é que esse boy está imaginando?

eita piula, estamos perdidos..

olha só , como estão as estradas...

A VOLTA INTEGRAÇÃO


                                    Como havia combinado que os grupos de ciclistas mossoroenses estariam aqui em nossa cidade pra mais uma aventuras dos oiticicas, não foi pra menos, realmente foi uma festa bonita, no inicio ficamos a espera no posto Esso, lá por volta das 18:00h chegaram, era bicicleta transportada em trans bikes, em pickus e por ultimo chega uma van completa de ciclistas e bicicletas  ao todos somaram 25 aventureiros.
                                     Em seguida fomos deixá-los na  pousada do Anísio e o jantar foi na pizzaria pauferrense lá a negada comeu pizza a vontade foi preciso trazer a empilhadeira da coca-cola pra levar alguns pra pousada, ainda teve alguns que foi dar uma espiadinha na festa da praça de eventos.
                                     Quatro horas meu despertador toca, levantei e me vesti, não nego estava ansioso, chegando na pousada era bicicletas pra todo lado, teve até caba que dormiu enrolado com a bike, outros já estavam fazendo aquecimento e o garotinho do Aderaldo já estava acordado, pense num boy esperto,  não tivemos outra, chamamos a galera e descemos em sentido a praça da matriz, do outro lado Fernando passa lá na casa de Nelsinho com o carro de apoio pra pegar água e rapaduras, já que essas Nelsinho nunca deixa faltar, realmente esse e que é o energético.
                                       Por volta das 5:45h, depois de uma sessão de fotos, saímos em sentido ao Encanto, no meio a muitos bêbados que retornavam da festa, eram 38 bikes , muito bonito, aquele amontoado de ciclistas, até o Encanto tudo bem, pedalada normal, conversa vai, conversa vem, dentro da cidade já fez diferença, foi onde Fabiano ( de Mossoró) conseguiu arrumar uma noiva que tinha acabado de chegar da festa,  sei de uma coisa ela ainda estava broiada (muito mé), mais o caba nem sequer ligou tascou-lhe um beijo na gata,que o peido voou.   Fico,, aqui a minha duvida será que Fabiano foi o primeiro namorado daquela gata?
                                       Agora, sim é onde a “poica vai trocer a rabo”, segundo Luis leiteiro. É a vez de seguir pra Dr.Severiano já que essa cidade encontra-se em cima de uma serra, pense numas subidas cruéis, na subida maior alguns subiram, outros tiveram que empurrar suas bikes, de uma coisa eu sei, dessa vez fui melhor, consegui subir, mas com direito a uma parada pra descanso. Não nego , só em pensar,  ainda dar dor na espinha, após essa grandiosa subida, a coisa muda, tem uma descida, caba veio, que se o nego cair, nem o nome  dar pra aproveitar, chegando a atingir em média 70 km/h,na descida, eu mesmo já deixei cravado no meu ciclo computer  68,5km/h. meu caro chegando em Dr Severiano já tinha bastante gente acordada,ficaram assustados com aquele monte de bicicletas pelas ruas, a molecada gritava chamando outros, dizendo vem fulano, ver a corrida de bicicletas.
                                        Só que tinha uma novidade naquela cidade nos aguardando, a nossa grande vereadora e presidente da câmara, minha amiga IVONETE, estava iniciando um café da manhã pra todos nós,  chegamos 1hora de antecedência, meu caro, a negada estava com fome mesmo, mas a Ivonete é precavida igual a Nelsinho, meteu comer na galera. Alison que o diga, explicando em um vídeo as técnicas de sobrevivências, grande Alison, “garoto bom “ em sua bicicleta no “toco” ( sem machas) conseguiu fazer toda a volta. Deixamos aqui nossos agradecimentos a população desta cidade e todos os seus gestores e em especial a minha amiga Ivonete, DEUS te pague minha querida.
                                       Barriga cheia, pra descer a serra até a cidade de Ererê-CE, a cobra vai fumar,  não é que fumou mesmo?.quem tinha bicicletas com freios a discos sentiu o peso das descidas por que subiu o odor de queimada das fitas de freios,  na maior descida, estávamos esperando a turma que vinha mais atrás, Aderaldo deu uma brecada grande que a fumaça cobriu,  a descida estava cruel devido as chuvas ter escavado muito, ficou um trecho muito mais difícil, os cuidados aumentava mais, sendo que tinha muitas motos fazendo o sentido inverso, não nego dessa vez desci mais devagar. Pois tinha medo de me deparar com uma dessas, teve momento que vi caba segurando pra não cair a dianteira da bike  e a traseira já tinha passado por ele, sorte desse por no local que desequilibrou era mesmo crítico. Mas DEUS é bom e nos guiou muito bem até Ererê-ce.
                                     Chegando lá, mais novidades, nos aguardava por intermédio de nosso amigo ciclista Márcio da Editte , o prefeito Nelson   tinha providenciado um banquete com frutas, água gelada , refrigerantes e muito mais, uma bela recepção, agradecemos ao amigo prefeito e todos aqueles que se integraram para nos receber nessa maravilhosa cidade. Muitíssimo obrigado por essa bela recepção.
                                      Saindo dessa cidade, mais trilhas  nos esperava, só que o sol já estava muito forte, calor intenso, estrada deserta, mas sem problemas quem vai pra casa, não é problema, tirando o calor o resto estava tudo bem, sendo que tinha alguns que já estavam bastante cansados, mas sem pressa todos chegam, chegando na passagem molhada da conceição, bela surpresa o açude do Encanto estava sangrando, o rio estava com bastante água, foi onde a negada refrescou com um banho, foi uma injeção de ânimo pra muitos,  a partir daí já estávamos perto de Pau dos Ferros a viagem foi só administrar e chegar. Alguns dos oiticicas foram pra casa e eu e o companheiro Márcio e seu filho, fomos até o barraco dos pescadores, nos deliciar de uma galinha caipira e peixe, só em lembrar fico de água na boca.

0 comentários:

Postar um comentário