Ads 468x60px

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A VOLTA DOS 100

                            Infelizmente não foi o que esperavamos,  já que estava previsto pra ser realizado nesse final de semana um evento em comemoração do Dia Mundial do Turismo Ecológico,  no sábado fui informado que não haveria mais, eu simplesmente lamentei já que teria sido divulgado nos blogs locais que a prefeitura promoveria o primeiro passeio ecológico,estive no sábado a tarde  com o prefeito Leonardo Rêgo, e ele não sabia do que se tratava, mas logo, tentou contornar a situação, ligou pra o secretário de meio ambiente pedindo pra resolver essa situação, entendo que sábado a tarde não haveria mais condições de mobilizar um grupo de pessoas pra essa promoção, mais tarde o prefeito me liga novamente, explicando o que teria acontecido, um mal entendido entre a secretaria de meio ambiente e assessoria de comunicação, e pedindo desculpa ao grupo oiticica bikers de tal situação, pelo que eu conheço Leonardo acho que alguém vai ter que se explicar o mal entendido, mas o nosso passeio já estava programado em fazer a volta dos 100.
                             Programado a saida às 5:00 da manhã, tivemos um pequeno atraso, compareceram 11 ciclistas, saímos em sentido a Francisco Dantas, chegando lá tomamos um cafezinho com tapiocas, essas vinham na bagagem de um ciclista prevenido, parada rápida, logo pegamos a estrada pro jacú, num clima muito agradável, chegando lá a galera nem sequer parou pra fazer alguns registros, estão  ansiosos pra subir a serra de Portalegre que estava coberta de névoa, uma paisagem linda, muito agraável,  subi mais uma vez, e dessa vez com mais tranquilidade, chegando na serra, estava programado um café da manhã, no restaurante do tio, da minha amiga Fábia; meu amigo foi uma surpresa, quando entramos no restaurante, realmente tinha um banquete nos esperando, um pessoal muito agradável para nos servir, tinha de tudo,frutas, sucos, tapiocas, bolos, bolachas, café, leite, queijo, etc , hummm tá me dando água na boca só em lembrar, só que dessa vez Alisson botou sem pena comeu de tudo, arranjou até uma paquera, garoto danado; deixamos os nossos agradecimentos a Fábia e seus familiares.
                              Já terminado o café, era a vez de descer a serra no sentido a Viçosa, eu não conhecia esse trecho, desci com muita cautela, já que é uma descida muito perigosa, mas teve um louco que registrou
 70km/h, talvez teve alguém que chegou até mais, eu mesmo não tive pressa desci por último, logo chegamos em Viçosa, parada rápida por que teria ainda muito estrada nos aguardando, até Riacho da Cruz muito tranquilo, paramos mais na frente pra hidratar, já que esse trecho até Itaú, é muito pesado,tendo muitas subidas,  o companheiro sol já nos acompanhava, pra dificultar um pouco, mas viagem tranquila, quando cheguei na churrascaria de Itaú, o homem da imobiliária, tinha um compromisso, daí foi de carro, mas pra Alisson não foi o que ele esperava, teve que ir de carro a Pau dos Ferros, acho que era pra fazer uma "lavagem estomacal", também o que esse rapaz comeu na serra, dava pra alimentar uma família faminta.
                                Pegamos a BR-405, em sentido a Pau dos Ferros, num grupo de 9 ciclistas, logo chegamos na entrada de Tabuleiro, tivemos uma pequena parada, já que o sol estava muito forte, pra minha surpresa quando subi na minha bike o pneu traseiro estava vazio, logo a equipe tratou em consertar, digo de coração,  o que mais gosto nesses passeios é o espirito de fraternidade que existe no grupo, legal quero que continue assim. Chegando no posto de combustível de São Francisco do Oeste, paradinha amiga pra uma coca-cola gelada, agora é a vez de Pau dos Ferros uma pedalada bonita todos em conjunto formando sempre a fila indiana, já chegando em Pau dos Ferros, forçei um pouquinho, me apareceu uma caimbra na panturrilha esquerda, mais eu vi que dava pra chegar, era só administrar, foi o que fiz chegamos no Banco do Brasil, era entre meio dia ou um pouco mais, apartir daí, cada um seguiu pra suas casas,  estou realizado com esse passeio,é uma verdadeira prova de resistência. veja as fotos.
























0 comentários:

Postar um comentário